|
SPIP |
Article validé
L’article « |label_ponctuer » vient d’être publié par Ricardo Porto.
|label_ponctuer
mercredi 17 septembre 2025, par Ricardo Porto
Sommaire- Voir aussi
As strings de idiomas (históricas) do SPIP continham, às vezes, ’ :’, às vezes não ; as funções label_nettoyer e label_ponctuer (pontual label) permitem escolher um ou outro, de acordo com o contexto. [1]
O filtro |label_ponctuer inclui, se necessário, um ’ : ’ terminal nas strings de idioma usadas como labels de formulário.
Começa por converter a primeira letra da string em maiúscula e por retirar do final o ’ :’ e o eventual espaço precedente, au moyen du filtre |label_nettoyer, depois inclui a terminação adaptada, considerando o contexto do idioma.
Exemplo : <:info_maximum|label_ponctuer:>
Pode-se :
– não converter a primeira letra em maiúscula, passando um argumento vazio ao filtro : <:info_maximum|label_ponctuer{''}:>
– alterar o caratere final e o espaço que o precede eventualmente, alterando a string de idioma ’label_ponctuer’, localmento no seu ficheiro de idioma.
[1] Recomenda-se, nas strings de idiomas de labels, preferir usar redação sem ’ :’.
— Envoyé par SPIP